.

domingo, 11 de junho de 2023

Chatice; arrogância e coragem! - Por: Zé Minhoca

 



Recentemente, durante seu show nas festas juninas em Campina Grande - PB, o renomado músico; cantor e compositor, Flávio José, fez um contundente desabafo, por ter seu tempo de apresentação reduzido, para favorecer um “artista-de- fora”, (Gustavo Lima), que se apresentaria depois dele. É fato e verdade absoluta, que o São João de hoje, não tem quase nada a ver, com o saudoso São João de outrora. A começar pelos artistas, como Ivete Sangalo; Cláudia Leite; Wesley Safadão; o próprio Gustavo Lima, além das (muitas) chamadas duplas sertanejas, que nos últimos dez anos, resolveram “invadir” e assim descaracterizar o São João do nosso sofrido e injustiçado Nordeste.

 

Também é verdade, que eles, os artistas, não tem culpa alguma, já que impulsionados pela mídia imediatista, os Gestores, leia-se, os Prefeitos de grande parte dos Municípios nordestinos, “fazem das tripas coração” gastando verbas astronômicas, para tê-los em suas cidades, mesmo que em todas elas, faltem verbas para a Saúde, a Educação e a Segurança, bem como na Infraestrutura, pastas essências para que se faça uma boa administração.

 

Como agora, tudo “é narrativa”, a narrativa da vez, (dos Prefeitos), é de que “o São João é terceirizado”, por isso, as “empresas envolvidas” contratam os artistas que querem e eles, os Prefeitos, nada, ou quase nada, podem fazer já que essas ditas “empresas”, trabalham com pesquisas e as pesquisas indicam que são  os jovens que exigem  os “artistas-de-fora”, no que tenho o mais absoluto respeito, afinal, serão os jovens que no futuro haverão de dirigir os nossos destinos, mas para minha suprema alegria, naquela mesma apresentação em que o chato e arrogante, porém talentoso ARTISTA, Flávio José, com muita coragem fez o histórico desabafo em defesa dos nossos músicos, consequentemente das nossas tradições, milhares de jovens que lá estavam, o aplaudiram delirantemente, numa clara demonstração de que nada falta para  que “o São João de verdade”, seja resgatado. Falta, somente, coragem!

 


José Bezerra da Costa (Zé Minhoca) é Inspetor da Polícia Rodoviária Federal; Bacharel em Direito e ex-Vereador no Município de Santa Cruz do Capibaribe-PE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário