.

domingo, 24 de agosto de 2025

Caetano Motos aprova lei que beneficia mães atípicas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Projeto de Lei 78/2024 de autoria do vereador Caetano Motos (PL) que institui as diretrizes para o Programa de Atenção e Orientação às Mães Atípicas no município.

 

A matéria tem o objetivo de promover o acolhimento, orientação e suporte para mães que têm filhos com necessidades específicas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Síndrome de Tourette, Dislexia, Depressão entre outros.

 

As mães que tem filhos atípicos sofrem com a maior possibilidade de desenvolverem problemas emocionais e carecem de apoio psicológico específico e a medida busca ofertar no sistema público de saúde atendimento especializado para suprir essa demanda.

 

“Muitas mães sofrem com questões de saúde mental devido a sua jornada diária e fizemos essa lei como forma de ofertar uma melhor qualidade de vida e um acolhimento para essas famílias”, disse Caetano Motos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário